terça-feira, 31 de maio de 2011

Ação - Semana do Meio Ambiente - 04/06/2011 a 11/06/2011

A Equipe de Educação para o Trânsito da EPTC foi convidada pela SMAM para participar do evento Ciclístico na Redenção no dia 04/06/2011 (sábado), para iniciar as atividades comemorativas da Semana Nacional do Meio Ambiente.
No dia 06/06/2011 às 14h no Gasômetro, a Equipe de Educação para o Trânsito, COE (Coordenação de Operações Especiais da EPTC) e DETRAN realizará blitz educativa para orientar a população sobre os gases poluentes emitidos pelos veículos.

AÇÃO Evento Ciclístico na Redenção- Semana do Meio Ambiente



Ação - Apresentação Teatro de Bonecos - 04/06/2011




II SUSTENTAÇÃO - Mostra Sustentável de Teatro de Bonecos de Porto Alegre
Local: Usina do Gasômetro
Horário: 10h


O teatro de bonecos da Equipe de Educação para o Trânsito da EPTC, com o espetáculo Bi! Bi! Que legal Um Carrinho de Pedal! foi convidado para participar do II Sustentação - Mostra Sustentável de Teatro de Bonecos de Porto Alegre, que tem como objetivos contribuir para restabelecer a ordem sócio-ambiental, através do resgate moral e ético em busca da construção de uma relação mais harmoniosa entre natureza e seres humanos; proporcionar um espaço para a manifestação da arte e da cultura dos artistas do teatro de bonecos e divulgar o trabalho de diversos grupos de Teatros de Bonecos de Porto Alegre e do estado do Rio Grande do Sul.


AÇÃO NA USINA DO GASÔMETRO




sexta-feira, 27 de maio de 2011

Curso de Multiplicadores de Educação para o Trânsito 2011 na EPTC

O Sexto Curso de Multiplicadores de Educação para o Trânsito está acontecendo no auditório da EPTC no período de 09/05 até 21/06/2011. O objetivo é capacitar pessoas para serem multiplicadoras de novos paradigmas no âmbito do Trânsito, visando a uma mudança de comportamento na sociedade e, consequentemente em um trânsito mais humano e seguro.
Novas turmas serão abertas para agosto/2011.
Módulo I - Abertura do Evento

Módulo I - Mobilidade Urbana: Uma Visão Sócio- Histórica

Módulo II - As Leis da Física aplicadas ao Trânsito: Evitando traumas e sequelas.




Módulo III - Multiplicando Idéias


Palestra Ciclista

Palestra Acessibilidade

Palestra Transporte
Módulo IV - Trânsito como Tema Transversal



Esses foram os trabalhos realizados pelos participantes do curso com o tema Trânsito! Muito Bom Pessoal parabéns pelo empenho!



Abaixo Finalizando o Curso de Multiplicadores 6 com o esquete "O Palestrante e Mário O Gaiteiro" e a entrega dos certificados.