quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Educação para o Trânsito Começa em Casa - Coordenação de Educação para Mobilidade



A Equipe de Educação para o Trânsito esteve mais uma vez conversando com os novos estagiários da EPTC. Este projeto visa a sensibilização desse público que ingressa na empresa, com prazo de saída já determinado, mas que tem uma grande importância para todos nós, principalmente por serem jovens, cheios de vida, sonhos e expectativas com o novo emprego. Procuramos alertá-los sobre as diversas situações de risco no trânsito, com o objetivo de que possam, ao final, rever o seu comportamento. É muito gratificante trocar experiências com os novos colegas de trabalho, sejam bem vindos à EPTC!





Ação Educativa Volta às Aulas - Colégio Nossa Senhora da Glória

Ação Educativa Volta às Aulas - Colégio Nossa Senhora da Glória

Dando prosseguimento as ações educativas, para a volta às aulas, a Coordenação de Educação para Mobilidade realizou atividade no dia 26 de fevereiro, no turno da tarde, no Colégio Nossa Senhora da Glória. Todos atentos ao significado da ação ficaram muito satisfeitos com a visita dos educadores, que já mantém uma parceria de longa data. 

Ação Educativa Volta às Aulas - Colégio Santa Tereza

Ação Educativa Volta às Aulas - Colégio Santa Tereza

No dia 26 de fevereiro, na volta às aulas, no turno da tarde, a Coordenação de Educação para Mobilidade esteve presente no Colégio Santa Tereza. Dando as boas vindas e orientando para o compartilhar do espaço público, salientando sempre o entendimento de que um trânsito seguro favorece a todos. 
A aceitação e o entendimento foi geral, onde os agradecimentos comprovaram a necessidade da importância de estarmos educados para o transitar. 


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ação Educativa Volta à Aulas - Colégio Farroupilha


Ação Educativa Volta às Aulas - Colégio Farroupilha

Conforme programado, foi executada a ação de volta às aulas no Colégio Farroupilha, no dia 26 de fevereiro, no turno da manhã.
Foi boa a receptividade dos alunos, professores, pais e comunidade escolar.




 

Agenda: Ações Volta às aulas - Coordenação de Educação para Mobilidade


Agenda: Ações Volta às aulas - Coordenação de Educação para Mobilidade 


25/02
Colégio São Judas Tadeu – 7h30min e 13h30min
26/02
Colégio Farroupilha – 7h e 13h
Colégio Sta. Tereza – 13h
Colégio N.Srª da Glória – 13h
27/02
EMEF Moradas da Hípica – 7h
Colégio São José do Murialdo – 13h
Colégio Nossa Senhora do Brasil – 13h
28/02
EEEF Silva Paes – 7h
Colégio Lassalle Santo Antônio – 13h
Colégio Rainha do Brasil – 13h
01/03
Colégio São Francisco – 7h
Instituto Piratini Maria Auxiliadora – 13
04/03   
Colégio João XXIII – 7h   
EMEI Nova São Carlos – 13h   
05/03
EEEF Renascença – 7h   
Escola Madre Raffo – 13h
EEEF Evarista Flores da Cunha – 13h
06/03
EEEF Medianeira – 7h
EEEF Duque de Caxias – 7h   
EMEF Anísio Teixeira – 13h
EEEF Matias de Albuquerque – 13h
07/03
EEEF Leopolda Barnewitz – 13h
EEEF Olintho de Oliveira – 13h
08/03
EEEF Cidade Jardim – 13h

Fonte: EPTC

Ação Educativa Volta às Aulas - Colégio São Judas Tadeu.


Ação Educativa Volta às Aulas - Colégio São Judas Tadeu.


Iniciando o ano letivo a Coordenação de Educação para Mobilidade organizou ações de volta às aulas em diversos estabelecimentos de ensino.
Dia 25 de fevereiro de 2013, em conformidade com o agendamento, a Coordenação de Educação realizou atividade educativa no Colégio São Judas Tadeu nos turnos da manhã e a tarde.
Inicialmente desenvolveu-se uma ação na frente da escola, recebendo pais, alunos, professores e o público que circulava pelo local. Esta abordagem se deu através do Mascote da EPTC o "Azulito" e os "Agentes da Alegria". Após, assim que os alunos foram recepcionados pela direção e coordenação pedagógica da escola, houve a fala do Secretário e Diretor Presidente da EPTC Sr.Vanderlei Capellari e, por fim, a apresentação do esquete teatral: “A Pressa é Inimiga da Atenção”, pelo grupo de teatro Sinal de Alerta, da EPTC.

























Esporte Dá Samba desfilou em 2013 defendendo a educação no trânsito

Esporte Dá Samba desfilou em 2013 defendendo a educação no trânsito

A segunda noite de desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba de Porto Alegre foi aberta, como já é tradição, pela agremiação que reúne o maior número de participantes e, certamente, os mais jovens. A Esporte Dá Samba, da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), entrou no Sambódromo pouco antes da 9h, trazendo neste ano o enredo “Seguindo o caminho da conscientização, Esporte Dá Samba alerta: Educação no trânsito é a solução”. A escolha da letra foi realizada em novembro, no Festival de Samba Enredo 2013. O vencedor foi o samba composto por Alex Bagé, Dodô Ananias, Rafael Tubino e Renan Ludwig. 
As mais de 3 mil crianças e adolescentes desfilaram entoando o tema sobre a educação no trânsito, que lembra os 15 anos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A Esporte Dá Samba abrange comunidades de toda cidade, que se mobilizam o ano inteiro por meio de oficinas de percussão, shows e apresentações, além do desfile na avenida. “Trata-se de um dos maiores projetos sociais do Brasil, com mais de 60 comunidades envolvidas, que superam grandes dificuldades para realizar este desfile”, disse o secretário municipal de Esportes, José Edgar Meurer, que acompanhou toda a apresentação na pista. 
Além da EPTC, o programa social conta com a parceria da Procempa, e também da Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP), Carris e ATL (Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre), que garantem o transporte da criançada até o Sambódromo da Capital. Texto: Portal da Transparência - Prefeitura Municipal de Porto Alegre. 
A Equipe de Educação para Mobilidade da EPTC foi bem recepcionada pelo Secretário de esporte Sr.Edgar Meurer, pelo Secretário da SECOPA Sr. João Bosco Vaz, dentre outras autoridades envolvidas no projeto, contribuindo com a proposta desenvolvida, onde até mesmo desfilaram, tanto no solo, quanto no carro alegórico que homenageava a EPTC. Parabéns a todos pelo excelente trabalho realizado e pelo maravilhoso desfile.