sábado, 23 de novembro de 2013

Novo Site da Coordenação de Educação para Mobilidade - EPTC

Já está no ar o novo site da Coordenação de Educação para Mobilidade. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) disponibiliza à população mais um canal de informações e dicas de educação de trânsito, o www.eptc.com.br/educacao. O site foi elaborado pelas equipe de tecnologia de informação da EPTC e será abastecido pela Coordenação de Educação para a Mobilidade, com notícias, imagens, vídeos, jogos e orientações sobre um comportamento seguro nas ruas.

O objetivo é ampliar ainda mais as ações realizadas pela EPTC com o foco na educação. Somente neste ano, foram mais de 403 ações em escolas, associações comunitárias, empresas e vias de intenso fluxo, com abordagens criativas, esquetes, teatro, palestras ou distribuição de materiais educativos. Até outubro/13 194 mil pessoas foram envolvidas ou abrangidas nessas ações educativas.

“O corpo-a-corpo com a população é fundamental. Mas acreditamos que ferramentas que contribuam para disseminar uma mensagem positiva no trânsito também colaboram muito. Por isso, o site será abastecido pelos próprios agentes de educação, que conhecem a rotina das ações e a característica de abordagem dos públicos envolvidos”, afirmou Juranês Castro, coordenador de educação para o trânsito da EPTC.

Além do novo site, a EPTC possui um blog (www.vidaemtransitoeptc.com.br) e perfis oficias no Twitter (www.twitter.com/eptc_poa) e Facebook (www.facebook.com/eptc.poa).

OBS.: O novo site substituirá este blog.